logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Porto Novo

A recuperação da igreja de Santo André, em Ribeira da Cruz (Porto Novo) já está em andamento, prevendo-se a conclusão dos trabalhos ainda a tempo da capela receber a missa em honra ao santo padroeiro, em finais de Novembro.

A reabilitação dessa igreja é uma iniciativa da comunidade da Ribeira da Cruz que, face ao estado “avançado de deterioração” dessa capela, lançou, em Maio deste ano, uma campanha de sensibilização junto dos emigrantes, instituições e empresários locais para a recolha de fundos para o efeito.

Tal ocorre numa altura em que as duas paróquias sediadas no Porto Novo, São João Baptista e São João Paulo II, têm estado a pedir o “envolvimento” das comunidades, dos emigrantes e das autoridades municipais na recuperação das capelas, sendo que a maioria está a “precisar urgentemente”, de obras de recuperação.

Além da Ribeira da Cruz, a Igreja Católica tem estado “preocupada” ainda com as capelas do Monte Trigo e Pascoal Alves, mas também com o estado da igreja paroquial, na cidade do Porto Novo, construída nos anos 70, que, além do seu estado de degradação, já se mostra exígua para receber os fiéis.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub