logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Ana paula santos

O grupo parlamentar do PAICV apelou ao Governo esta sexta-feira,16, a criar condições para melhorar o ambiente laboral no sector da saúde e que o mesmo deve privilegiar o diálogo no sentido de impedir dificuldades aos utentes.

A deputada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) Ana Paula Santos, afirmou que a área da saúde é um sector complexo e sensível que requer profissionais competentes, experientes e protegidos, mas devem estar motivados para garantir uma prestação de serviço de excelência.

A deputada disse que apesar das promessas feitas, existem neste momento dezenas de técnicos do sector da saúde sem enquadramento laboral, sem segurança social e sem garantias de reformas, e que os mesmos estão no processo de luta legítima para a realização dos seus direitos.

Para Ana Paula Santos, as autoridades devem estar disponíveis para o diálogo, de modo a impedir transtornos maiores para os utentes, uma vez que a paralisação nas estruturas de saúde prejudica os utentes e a população em geral.

Tendo em conta que Cabo Verde tem compromissos firmes com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pretende atingir a meta da universalização da segurança social, disse estranhar o facto de existirem ainda no maior hospital do país profissionais de saúde totalmente descobertos do sistema de segurança social.

 

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

 

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub