logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Maritza Rosabal

O Ministério da Família e Inclusão Social, através da Direção Geral da Inclusão Social, em parceria com a UNICEF em Cabo Verde, a Direção Nacional da Educação, a Câmara Municipal de Praia, a FECAD e as associações e ONG ́s, realizou esta sexta-feira o ato de entrega oficial dos equipamentos de reabilitação ao Centro de Cuidados e Reabilitação, na Cidadela.

O projeto surgiu como uma necessidade de desenvolver competências e intervenções na área de reabilitação e intervenção precoce das deficiências intelectuais e cognitivas, disponibilizando às entidades que atuam nesta matéria um centro equipado com materiais de reabilitação e espaços de funcionamento de sedes das ONG’s que atuam na área da deficiência. O ato foi presidido pela ministra da família e inclusão social, Maritza Rosabal.

O Centro de Cuidados e Reabilitação foi inaugurado em 2017, pelo qual a ministra disse entretanto, que era necessário pô-lo a funcionar contando com vários parceiros. Maritza Rosabal frisou ainda que no Orçamento do Estado 2019, constam vários projetos para ajudar crianças portadoras de deficiência.

Já do lado do presidente da Federação Cabo-verdiana de Associações de Pessoas com Deficiência, António Melo, este é um momento especial, realçando que há uma grande preocupação deste tipo para com as crianças com deficiência.

O Centro de Cuidados e Reabilitação foi criado no âmbito das competências do Estado em matéria de inclusão das pessoas com deficiência, que “garante às pessoas com deficiência o direito a especial proteção da família, da sociedade e dos poderes públicos”.

 

 

 

 

Redacção

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub