logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 Olavo Correia vice primeiro ministro e ministro das Finanças fogo

Resolver as questões de acesso a água e dos transportes marítimos e aéreos, para que a ilha do Fogo desenvolva é o foco do governo segundo o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que está de visita a região Fogo/Brava.

Depois de visitar várias obras municipais, o porto de Vale dos Cavaleiros, a vinha Maria Chaves e a adega de Monte Barro, onde inteirou-se de todo o processo de produção de vinho e de engarrafamento de água, Olavo Correia disse que a ilha tem “grande potencial” e que só a volta da fileira do vinho e do vulcão pode-se transformar o Fogo numa ilha desenvolvida.

Mas conforme avançou o vice-primeiro-ministro é preciso abordar duas questões com sucesso: a primeira é o acesso à água, a disponibilidade e seu custo, e a segunda o transporte. Tendo isso resolvido e recursos humanos qualificados têm-se garantias de que a ilha, nos próximos tempos, poderá dar um grande salto, disse o também ministro das Finanças, indicando que o Governo vai “investir fortemente” na água para garantir a sua disponibilidade a custo competitivo.

No entender do governante, um outro foco, será a formação de jovens nas áreas relevantes para a ilha como turismo, agricultura e vinicultura. Para isso vai-se trabalhar em parceria com as empresas privadas de forma a garantir os jovens uma formação de qualidade para potencializar os recursos de que a ilha dispõe.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças prometeu que o Governo vai investir mais na ilha, nomeadamente no aeródromo, anotando que “é importante” ter condições de acessibilidade e que há desafios que vão ser ultrapassados.

 

Fonte: Sapo.cv

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub