logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

manifestação

Estudantes de Escola Secundaria Cónego Jacinto Peregrino de Costa, Cidade da Praia manifestaram hoje, frente do Palácio de Governo porque querem a disciplina de inglês e francês no currículo.  

‘’Nu kre nos direito, inglês ku francês na currículo’’ e ‘’nu kre nos direito, tudo língua é importante’’, foram estas, as frases ditas pelos estudantes da Secundaria Cónego Jacinto Peregrino de Costa. Esses estudantes estão indignados porque foram subordinados a escolher uma das disciplinas, inglês ou francês. O que segundo dizem é inaceitável.

‘’Não tivemos outra escolha a não ser escolher, porque somos subordinados a isso, mas não quer dizer que estamos de acordo com essa situação- realçou Márcia Fernandes’’.

Inglês e francês é uma disciplina que desde 7ºano de escolaridade os estudantes tiveram acesso, e como sempre, contaram com as disciplinas, mas foram surpresos. Segundo explicou Márcia, foi cansativo ter os manuais dessas disciplinas, para depois não ter nenhum benefício.

‘’Nesses últimos dias estivemos a assistir as duas disciplinas, e agora sai essa de escolher apenas um. Com todo esforço e dedicação que os nossos pais fazem para ter os materiais escolares e agora dizem que apenas um vai contar no currículo’’.

Durante a manifestação, apareceu a directora dos serviços de recursos humanos do Ministério da Educação, Adelcia Almeida, explicando aos estudantes que toda essa situação será brevemente resolvida.

Verdade ou não, esses estudantes acreditaram, gritando de alegria. Agora o que falta é esperar para que toda essa situação seja normalizada a tempo.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub