Mário Lucio

O poeta Armando Silva Carvalho, o romancista cabo-verdiano Mário Lúcio Sousa e os ensaístas Paulo de Medeiros e Marinela Freitas são os vencedores dos Prémios PEN para obras publicadas em 2015, anunciou hoje a organização.

O romance "Biografia do Língua",  D. Quixote, de Mário Lúcio Sousa, venceu o Prémio PEN de Narrativa, atribuído pela jornalista e romancista Ana Margarida de Carvalho e os professores universitários Maria João Cantinho e Vítor Viçoso.

Na categoria de Poesia, foi distinguida a obra de Armando Silva Carvalho intitulada "A Sombra do Mar", por um júri constituído pelo poeta António Carlos Cortez, a professora universitária Rosa Maria Martelo e o ensaísta e tradutor José Manuel Vasconcelos, indicou o PEN Clube Português em comunicado.

Nesta edição, o PEN Clube Português decidiu não atribuir o galardão na categoria de Primeira Obra.

Os Prémios do PEN Clube Português, patrocinados pela Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e com o valor pecuniário de 5.000 euros em cada uma das categorias, pretendem galardoar anualmente as melhores obras publicadas no ano anterior em língua portuguesa e em primeira edição.

 

Texto: Simónica Sanches

Fonte: Noticias ao Minuto

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub