SISCAP

O Sindicato da Industria, Serviços, Comercio, Agricultura e Pesca falou sobre a reunião que teve com o concelho de administração da Electra no passado sai 29, em São Vicente para falar de ajustamento salarial e entre outros assuntos.

Na reunião com a administração da Electra tratou-se do ajustamento salarial, cumprimento de acordo colectivo de trabalho, aumento do subsídio de turno e atribuição de um subsídio de alimentação.

Depois do debate com o concelho administrativo da Electra, não houve nenhum entendimento em qualquer ponto, diz o secretário permanente do SISCAP.

Joaquim Tavares afirmou que a empresa tem tido um desenvolvimento positivo desde 2014 e não faz o aumento salarial aos trabalhadores desde 2011.

O SISCAP vem constando que a empresa está a violar o acordo colectivo de trabalhadores, existente na empresa, em relação aos trabalhadores, admitidos depois de 2013 nos filiais norte e Sul, negando pagar o subsídio e a gratificação do Natal.

Na próxima semana o SISCAP vai reunir-se com os trabalhadores da empresa para analisar a situação e definir a estratégia a seguir.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub