DNRE sociedade

A Direcção Nacional de Receitas do Estado realizou hoje na cidade da Praia, uma Conferência "Doing Business 2017 em Análise – Debater para crescer. Pretende-se com esta conferência proceder uma análise da situação atual do país nesta matéria.

Tendo em conta as metas e ambições do Programa do Governo sobre a competitividade fiscal, pretende-se com esta conferência proceder a uma análise da situação atual do país nesta matéria e recolher os subsídios com vista ao desenvolvimento de ações concretas para melhorar a competitividade no país.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse durante o seu discurso, que a ambição do seu Governo é trabalhar para colocar Cabo Verde no top 50 do ranking do Doing Business do Banco Mundial e da competitividade global, nos próximos 10 anos.

Cabo Verde ocupa actualmente o lugar 129 no ranking do Doing Business, num grupo de 190 países, avaliados pelo Banco Mundial, tendo caído de 2016 para 2017 quatro lugares.

O relatório do «Doing Business» é produzido pelo Banco Mundial e examina as pequenas e médias empresas, supervisiona a regulamentação aplicável durante o ciclo de vida e as actividades empresariais a nível global

Durante o acto foram debatidos 4 painéis, Formalização do negócio, Obtenção de Crédito, Protecção dos Investidores, e os desafios da sua boa implementação.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub