logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

tribunal de contas

O Tribunal de Contas realizou hoje uma reunião que visa esclarecer aquilo que foi o orçamento geral do Estado em 2013, bem como ter um debate de julgamento político de contas com mais substância.

O Tribunal de Contas realizou hoje na sala de reuniões da Biblioteca Nacional, um debate com o objetivo de esclarecer aquele que foi o orçamento do Estado em 2013.

Na reunião do Tribunal de Contas sobre o orçamento geral do Estado 2013, “o principal objectivo foi obter esclarecimentos por parte do Tribunal de Contas acerca do orçamento de Estado do ano 2013”, afirma o Presidente da Comissão Especializada das Finanças e Orçamento, José Veiga.

Em relação às dívidas, José Veiga, afirma que são dívidas elevadas, provenientes do Estado, e para uma melhor gestão dessas dívidas o Governo deve englobar nas suas contas todas as dívidas dos Municípios.

Acerca da apresentação de contas por parte do Estado, Veiga avança que “deve haver um consenso para o encurtamento de prazos para a apresentação de contas”, justificando que permite uma intervenção mais atempada que absorva as recomendações do Tribunal de Contas.

A reunião do Tribunal de Contas sobre o orçamento de Estado 2013 contou com a presença de deputados de alguns partidos que debruçaram também sobre o orçamento geral em Cabo Verde.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub