logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

UNICV

Algumas áreas de ensino superior precisam de mais investimentos. Assim consideram alguns alunos da Universidade de Cabo Verde, que sublinham mais emprego e melhores condições para o desempenho dos profissionais no mercado de trabalho.

Atualmente as universidades em Cabo Verde apostam na variedade dos cursos, com o intuito de se formar profissionais em diversas áreas e contribuir, assim, para o desenvolvimento do país. No entanto, para alguns estudantes da Uni-CV, é necessário “investir” ainda mais nos cursos superiores, de modo a saírem do instituto superior mais preparados para o mercado de trabalho.

“Em termos do curso de Jornalismo, acredito que poderíamos ter mais a parte prática do que teórica, porque no mercado de trabalho é disso que vamos precisar. E no que diz respeito ao nosso laboratório, necessitamos de mais equipamentos para a rádio e televisão” sublinha Vadmila Borges, Aluna 3º ano do curso Jornalismo.

Também para Nilza Gonçalves, aluna 3º ano de Estudos Ingleses “ precisamos formar professores para a área de Tradução, pois há alunos que preferem ir para esta variante e não há docente especializado para leccionar.”

Quanto ao desempenho dos profissionais do curso que escolheram, alguns apontam como positivo, mas outros afirmam que é preciso “mais acção e empenho dos profissionais, sobretudo na área da comunicação social.”

Assim foram as considerações de alguns estudantes universitários, que preparam para daqui alguns anos entrarem no mercado de trabalho.

 

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub