SINDEPppp

O Sindicato Nacional dos Professores reagiu esta manhã, às declarações proferidas pelo Movimento Nacional de Renovação do SINDEP, afirmando que estranha o facto de ser chamado este movimento para reagir em nome da UNTC-CS.

Um movimento que nem sequer existe nem de direito e nem de facto. Assim, considera o vice-presidente do SINDEP, Jorge Cardoso, para quem “ o órgão máximo do SINDEP é a Direção Nacional que tem competência nos termos dos estatutos filiar ou desfiliar-se numa organização quer a nível nacional, quer a nível internacional.”

Tendo em conta, segundo o mesmo, que o Movimento Nacional de Renovação do SINDEP continua a fazer calúnias e difamações contra os principais dirigentes do SINDEP, tentando desestabilizá-lo, “todos os seus atores irão responder judicialmente” conclui.

Relativamente a desvinculação do SINDEP da UNTC-CS, afirma que deve-se ao facto do sindicato não estar de acordo com as alterações introduzidas nos estatutos, no que tange ao pagamento das quotas de filiação no valor de 10% das quotas arrecadadas do valor ilíquido. Além disso, esclarece que “ um sindicato para funcionar não é obrigado a estar filiado a uma central sindical. Basta estar legalizado e ter a sua direcção para funcionar bem.”

O Movimento Nacional de Renovação do SINDEP foi criado recentemente sob o lema “Professores em primeiro lugar.”

 

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub