palop

Bissau é palco de uma grande conferência sobre "o controlo externo das Finanças Públicas nos PALOP e em Timor-Leste: os atores, os papéis, os avanços, os desafios e o seu impacto na qualidade da governação", no âmbito do Projeto para o Reforço das Competências Técnicas e Funcionais das Instituições Superiores de Controlo e entre outros.

Segundo uma nota endereçada à imprensa, a conferência visa ainda diagnosticar os progressos realizados e os principais constrangimentos no controlo externo das finanças públicas nos PALOP e em Timor-Leste, na perspetiva de cada um dos seus atores relevantes, reforçando assim os resultados da avaliação intercalar e afinar as actividades do último ano do projeto, bem como consolidar a estratégia de continuação depois do projeto.

Avança ainda que o  Pro PALOP-TL ISC tem vindo a promover uma intervenção transversal num quadro de cooperação sul-sul e triangular, pretendendo assim intensificar o intercâmbio de conhecimento, melhores práticas e experiências nos PALOP-TL.

Esta conferência teve início ontem e decorre até o dia 17 de Fevereiro, onde está presente cerca de 65 representantes das Instituições Superiores de Controlo, Parlamentos Nacionais, Ministérios das Finanças e Organizações da Sociedade Civil.

É de salientar que o projeto tem como objetivo específico o reforço das capacidades de controlo externo, de fiscalização legislativa e de escrutínio do público às finanças públicas nos PALOP e em Timor-Leste.

 

Texto: Simónica Sanches

Fonte: Pro PALOP-TL ISC

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub