2012 11 22 gmc

Realizou-se hoje na cidade da praia a sessão pública de apresentação do Global ManagementChallenge – a maior competição e gestão do mundo, mas o duelo interno acontece a partir do dia 6 e durante 10 dias com a participação de 15 equipas, dentre as quais uma deverá ser apurada para representar o país no final em Qatar.

O Global Management Challenge consiste numa competição entre equipas que são convidadas a tomar decisões estratégicas numa empresa virtual que gerem, com base num simulador.

É tida como a maior competição do mundo em que quadros técnicos de empresas e universitários em final de formação são chamados a tomar decisões estratégicas numa empresa virtual.

E Cabo Verde, pela primeira vez, vai participar nesta competição internacional de Gestão Estratégica.

Cada equipa vai atuar, na disputa, como um Conselho de Administração de uma empresa a funcionar num mercado competitivo.

Para o Coordenador Nacional do GMCCV, Anastácio Silva, esta iniciativa vai projectar a imagem da República de Cabo Verde no mundo empresarial global.

O evento que envolve, atualmente, equipas de 33 países contribui para desenvolver as competências dos quadros nacionais e de estudantes universitários finalistas, ao atuar como um programa de capacitação e formação que aprofunda conhecimentos na área de gestão.

A equipa cabo-verdiana vencedora participará no final internacional que, este ano, se realiza em Doha, no Catar, em Abril próximo.​

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub