Fernando Elísio Freire ministro

No âmbito das informações da tentativa do Ministro da Cultura em instrumentalizar a comunicação social, o Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, afirmou que não há nenhuma tentativa do Governo em manipular e controlar a comunicação social, justificando que pode ser um erro de interpretação das palavras de Abraão Vicente.

De acordo com o Ministro do Desporto, Elísio Freire, o Governo vai manter o rumo de ter uma comunicação social transparente, independente e autónoma, referindo-se que as palavras ditas pelo Ministro da Cultura podem ser um mero erro de interpretação.

“O Governo mantem a sua posição de que a comunicação social é livre”, afirma Freire, destacando que “toda a tutela sobre a comunicação social é institucional”. No entanto avançou que o Estado tem de manter uma relação com todas as entidades e órgãos públicos.

Depois das palavras referidas pelo Ministro da Cultura, o Governo mantem-se afastado destas declarações, desmentindo qualquer tentativa de instrumentalizar a comunicação social.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub