logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

Janine Lélis

O Ministério da Justiça e Trabalho e o Departamento do Tesouro Americano, renovaram, hoje, a assinatura dos Termos de Referência. O protocolo está inserido Programa de Assistência Técnica Internacional dos EUA.

O protocolo incide no Programa de Assistência Técnica Internacional dos Estados Unidos da América, que pretende reforçar o regime de luta contra o branqueamento de capitais e o combate ao financiamento do terrorismo. Outro objetivo deste termo de referência é proporcionar um quadro de cooperação entre o Escritório de Assistência Técnica dos EUA e as partes interessadas em combater os crimes organizados, através da Unidade de Informação Financeira de Cabo Verde.

 O Embaixador dos EUA, Donald L. Heflin parabenizou Cabo Verde pelo protocolo assinado, garantindo que o termo de referência irá fornecer ao Arquipélago, ferramentas necessárias para combater estes crimes.

Numa época em que o País está sujeito a fortes ameaças de crime organizada, Cabo Verde pretende reforçar a assistência técnica para o desenvolvimento de um sector financeiro forte e um quadro jurídico capazes de dar resposta convincente a esses crimes.

 

Texto: João Paulo Gonçalves

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub