CEEAOT

A Comissão Especializada de Economia, Ambiente e Ordenamento do Território, convidou os órgãos de Comunicação Social a um pequeno-almoço para apresentar a Competência da Comissão, os Membros e o respectivo Plano de Actividades, aprovado para o Ano Parlamentar 2016/2017.

De acordo com o presidente da comissão Luís Carlos Silva o principal objetivo desse encontro é a aproximação da comissão com os médias e a apresentação dos planos de actividades aprovados para este ano parlamentar. A ideia também é abrir-se à sociedade. Não faltou momento para tocar no fórum sobre a economia azul a realizar-se em S.Vicente.

A comissão tem também outras preocupações, nomeadamente a ilha Brava, no que tange as actividades sísmicas e de acordo com o presidente, pretende-se apurar as necessidades de acção.

A preocupação maior é a crescente construção de barracas no Sal e na Boa vista e o receio de por em risco o turismo, em caso de alguma epidemia. Além disso poe-se a questão da de protecção de tartaruga que é um marco indelével para o turismo e para a economia cabo-verdiana.

 

Texto: Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub