UNICV PALESTRA

A Uni-CV acolheu hoje um seminário sobre cancro e doenças genéticas, com o objetivo de dar uma formação doutoral aos estudantes da Universidade de Cabo Verde e outros países de língua portuguesa, que foi organizada pelo Programa de pós-Graduação Ciência para o Desenvolvimento.

A Uni-CV acolheu hoje um seminário sobre cancro e doenças genéticas. De acordo com a professora Mónica Bettencourt do Instituto Gulbenkian Ciência, em Oeiras, este seminário tem como objetivo, além do mais, criar uma massa intelectual de pessoas que possam estudar doenças genéticas.

A professora que elogiou os estudantes cabo-verdianos acredita que após o doutoramento esses têm condições de voltar para o país com uma vasta experiência em matérias de células e doenças genéticas.

Mónica Bettencourt salienta que “os ganhos que este seminário vai trazer a Cabo Verde são no ponto de vista de formação de pessoas, abrindo novos horizontes no campo da investigação e estudo de como curar essas doenças genéticas”.

Esta foi a segunda edição do Programa de pós-Graduação Ciência para o Desenvolvimento em Cabo Verde como palco principal a leccionação de disciplinas na Uni-CV.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub