tubarões martelo

A seleção nacional de Basquetebol iniciará no domingo em Dakar, no Senegal, o estágio de preparação para os jogos de apuramento no Mali e Senegal, com o regresso do seleccionador Emanuel Trovoada, com olhos virados para o Afrobasket 2017.

Com o regresso do antigo selecionador, Emanuel Trovoada, aos Tubarões Martelo, a seleção nacional de Basquetebol iniciará neste domingo, em Dakar, o estágio de preparação para os jogos de apuramento para o Afrobasket 2017.

O presidente da Comissão de Gestão, Augusto Veiga, que terá estado a trabalhar numa autêntica corrida contra-relógio para que Cabo Verde possa marcar presença nos dois torneios de apuramento.

A previsão é que a partir da noite deste domingo a selecção nacional chegará ao Senegal para o estágio, orientado pelo seleccionador Mané, que será coadjuvado pelo técnico António Tavares.

Veiga explica que comissão já tratou de todas as reservas, viagens e de todas as démarches e aguarda pelo depósito da verba do Governo, sendo que tudo está muito bem encaminhado.

Augusto Veiga lamenta que esta imprecisão de inscrição no Afrobasket’2017 terá penalizado o país, e que caso Cabo Verde tivesse candidatado a tempo e horas, uma das eliminatórias seria disputada em Cabo Verde. A partida para Bamako (Mali) está prevista para o dia 15, onde de 17 a 19 o combinado nacional participa na primeira eliminatória.

 

Texto: Eduardo Afonso

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub