logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

porte de armas

Estudantes de todo o país vão juntar-se a 24 de março para exigirem a mudança na lei do controlo de armas nos Estados Unidos.

"Basta!" É esta a mensagem dos sobreviventes do tiroteio mais sangrento de sempre numa escola nos Estados Unidos da América, depois de 17 pessoas terem morrido na última quarta-feira no liceu Marjory Stoneman Douglas, na Florida.

A contestação contra a classe política norte-americana e o peso do lóbi das armas cresce de dia para dia na população e no horizonte está já marcada uma ação de protesto de grande envergadura: "A Marcha pelas nossas vidas" promete mobilizar a 24 de março, estudantes de todo o país para exigirem reformas no controlo das armas.

Trexia Bonilla, mãe de uma aluna na escola, revelou que a filha “está traumatizada" e exigiu uma nova política para as armas no país. Entretanto, continua o luto pelas vítimas, com a realização de mais três funerais.

Recorde-se que 17 pessoas perderam a vida no passado dia 14 quando o suspeito Nicolas Cruz, de 19 anos, invadiu o seu antigo liceu - do qual havia sido expulso - com uma arma semiautomática AR-15 comprada de forma legal.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub