logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 sebiriano

 A vaga de frio siberiano que atinge o continente europeu deve acentuar-se, depois de ter causado pelo menos dez mortos nos últimos três dias. As temperaturas glaciais, agravadas por um vento de nordeste, devem alcançar 10 graus negativos.De acordo com a Euronews, terça e quarta-feira devem ser os dias mais frios em França desde 2005.

Em Bruxelas, com temperaturas entre -10ºC e -15ºC, foi ordenada a detenção administrativas de pessoas que não vão voluntariamente para os abrigos, uma medida já aplicada a 10 sem-abrigo. Na capital italiana, Roma, uma fina camada de neve cobriu as ruas, obrigando ao encerramento de escolas.

Na Alemanha, no topo do Zugspitze, a montanha mais alta do país, os termómetros desceram na noite de domingo até aos -27ºC. Já na Roménia, um homem de 65 anos foi encontrado morto no exterior da sua casa. A vaga de frio, dominada “O Urso da Sibéria”, deve culminar na quinta-feira com uma temperatura sentida de 17 graus negativos, segundo o Instituto Meteorológico.

Quatro pessoas morreram desde sexta-feira, elevando a 48 o número de mortos causados pelo frio desde novembro. Em Portugal, os serviços meteorológicos emitiram avisos laranja para três distritos – Bragança, Vila Real e Guarda – devido à queda de neve acima dos 400/600 metros.

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub