logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 brasil

Barbieri, de 46 anos, é considerado como um dos maiores responsáveis pelo tráfico de armas dos EUA para o Brasil pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O alegado traficante foi detido na noite de sexta-feira por agentes dos serviços de migração e controlo de fronteira quando se encontrava na sua residência em Fort Pierce, na região de Miami.

De acordo com a Agência Brasil, o ministério da Justiça e Segurança Pública, apresentou ao governo norte-americano o pedido de extradição no sábado. A Justiça brasileira suspeita que Barbieri é responsável pela importação ilegal de 60 fuzis de guerra em junho de 2017, uma carga que foi apreendida no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão -Tom Jobim, numa operação que resultou na detenção de nove pessoas, entre as quais, João Felipe Barbieri, o filho de Frederik Barbieri.

Desde 2015 que o Brasil investiga o alegado traficante. No entanto, as autoridades do Estado do Rio de Janeiro dizem que a detenção de Barbieri na Flórida foi possível graças à cooperação entre investigadores brasileiros e dos EUA.

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub