logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

portugal floresta

Num ambiente festivo, foram plantados 67.500 pinheiros, numa área de 30 hectares. Alexandra Serôdio foi uma das organizadoras da iniciativa, afirmando que os voluntários são daquela região tendo boas recordações, sendo um espaço de encontro de famílias, de piqueniques e os incêndios, de facto, mexeram com eles, tal como toda esta destruição.

Um dos voluntários, Daniel Gaspar, explica o que o motivou a participar: "Achei que esta era uma iniciativa interessante, dado aquilo que aconteceu aqui, ao nosso Pinhal de Leiria. Acho que é algo que não custa nada, conseguirmos fazer algo por isto que aconteceu."

A dura realidade é que serão necessários trinta milhões de árvores para restituir à sua glória o pinhal de 11.000 hectares de onde saiu grande parte da madeira usada para construir as caravelas dos exploradores portugueses, entre os séculos XV e XVII.

A iniciativa deste domingo, que contou com o apoio de militares, polícias, bombeiros e membros da Proteção Civil, era denominada "O Pinhal é a nossa bandeira".

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub