logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 comboio

A Bloomberg cita múltiplas fontes, sem mencionar nomes "devido à sensibilidade da informação", para garantir que Kim está na capital chinesa, na sua primeira deslocação ao exterior desde que ascendeu ao poder, em 2012.

Na segunda-feira à noite, duas emissoras japonesas noticiaram a chegada de um comboio com origem na Coreia do Norte a Pequim, e um invulgar reforço da segurança em torno da residência onde altos quadros de Pyongyang costumam ficar na capital chinesa.

As ruas em torno da Residência de Hóspedes Oficiais Diaoyutai estão hoje bloqueadas, enquanto agentes da polícia à paisana impedem fotógrafos de se aproximar do local, segundo a agência Associated Press. Um vídeo transmitido pela televisão japonesa NTV mostra várias limusinas pretas a aguardar na estação de comboios e soldados chineses a marchar na plataforma da estação, na noite de segunda-feira.

Reportagens dão ainda conta de que foram tomadas fortes medidas de segurança na Ponte da Amizade, que liga a Coreia do Norte à China, antes do comboio atravessar.

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub