logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

pudigemont liberto após fiança

Os procuradores alemães ordenaram a libertação imediata de Carles Puigdemont, depois de ter sido paga a fiança de 75 mil euros, avança a Associated Press.

A fiança foi liquidada pela Assembleia Nacional Catalã e pela Òmnium. Segundo Notícias ao Minuto, Puigdemont deu uma morada no país às autoridades e vai ficar a aguardar na Alemanha por uma decisão sobre o processo de extradição. 

Nesta altura são vários os jornalistas que aguardam a saída de Carles Puigdemont da prisão de Neumünster. O La Vanguardia está a adiantar que o partido de Puigdemont, o Juntos Pela Catalunha, marcou uma conferência de imprensa com o ex-líder catalão para as 18h00 de Espanha, na Câmara Municipal de Neumünster.

Cerca de 15 deputados do Juntos Pela Catalunha, uma delegação da Esquerda Republicana da Catalunha, o coordenador do Partido Democrata Europeu Catalão e o líder do partido Democratas viajaram esta manhã de sexta-feira para Neumünster para receberem Puigdemont quando este sair da prisão.

Entretanto,  o governo alemão afirmou que não espera que as relações com Espanha sejam afetadas pela decisão da Audiência Territorial de libertar Puigdemont, descartando a extradição por rebelião.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub