logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

trump 3

Depois de ter dito que os mísseis estavam “a chegar à Síria”, dando a entender que uma retaliação contra o alegado ataque químico na região de Douma estaria para breve, Donald Trump continua a confundir os analistas. Esta quinta-feira, o presidente norte-americano voltou ao Twitter, e, não descartando o ataque contra Assad, afirmou que nunca estabeleceu uma data para que tal acontecesse.

“Nunca disse quando é que um ataque à Síria iria acontecer. Pode ser muito em breve, ou então não tão cedo, de todo! De qualquer forma, os Estados Unidos, sob a minha administração, fizeram um excelente trabalho em libertar a região do ISIS. Onde está o nosso ‘Obrigado, América’?”,

Escreveu Trump. Além disso, neste seu tweet matinal, o presidente norte-americano gabou-se da importância dos Estados Unidos no combate ao autodesignado Estado Islâmico, praticamente derrotado na Síria. Neste sentido, torna-se difícil perceber até que ponto estará ou não iminente o ataque.

O regime sírio, tal como a Rússia, o seu maior aliado, nega ter realizado qualquer ataque químico e Moscovo fala mesmo em encenação. Contudo, a Organização Mundial de Saúde, com colaboradores no local, diz que pelo menos 500 pessoas foram expostas a agentes químicos.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub