logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

bispos moçambique

"Esta falta de notícias exactas e precisas cria uma situação de desorientação, de perplexidade e, no fim, de insegurança, que compromete o curso normal da vida", declarou, em conferência de imprensa, Ernesto Maguengue, bispo de Xai-Xai, capital da província de Gaza, sul do país.

Afirmou que as autoridades devem averiguar e esclarecer quem são os autores e as motivações dos ataques armados na província de Cabo Delgado, no norte do país. A falta de clareza sobre os contornos dos ataques, prosseguiu, pode dar lugar a oportunismos e falsas interpretações, resultando em desespero.

Alguns distritos da província de Cabo Delgado, nomeadamente Mocímboa da Praia, têm sido palco, desde finais do ano passado, de ataques esporádicos por parte de grupos armados supostamente de inspiração islâmica, tendo-se registado mortes e dezenas de detenções.

Relativamente à questão das dívidas ocultas, avalizadas pelo anterior Governo, a Conferência Episcopal considera que são a manifestação da degradação ética e social da sociedade moçambicana, incluindo entre as lideranças.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub