logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

pyongyang

"Os EUA deveriam saber que é melhor absterem-se de palavras e atos que possam estragar o bom ambiente excepcionalmente criado para as conversações" que em breve se realizarão entre Trump e Kim para debater a desnuclearização da península, lê-se num editorial publicado esta quarta-feira no diário "Rodong Sinmun", o jornal oficial do Comité Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

O texto sugere ainda que Washington também deve esforçar-se por mostrar atitudes sinceras e genuínas, à altura das atuais circunstâncias. Já no passado fim-de-semana, a agência de notícias KCNA tinha acusado os Estados Unidos de manipularem a opinião pública, ao afirmarem que a intenção de se desnuclearizar expressa por Pyongyang após a sua recente reunião com Seul era resultado da pressão e das sanções impulsionadas pela Administração Trump.

Esta nova advertência da Coreia do Norte sobre o discurso de linha dura da nova equipa negocial norte-americana surge precisamente no mesmo dia em que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, chegou a Pyongyang para preparar a cimeira entre os dois dirigentes.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub