logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

angola

O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou, por decreto presidencial de 04 de maio, 62 generais e almirantes para cargos de chefia nas Forças Armadas Angolanas.

Num outro decreto, e com a mesma data, o Presidente angolano exonerou das mesmas funções nas Forças Armadas Angolanas um total de 42 generais e almirantes, depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional, conforme descrito nos dois documentos.

O general Jacks Raúl é promovido ao cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército e o tenente-general André Alberto Kizua a chefe do gabinete de comunicação do Estado-Maior das FAA, enquanto o tenente-general Ângelo Eduardo Paca assume a direção da Caixa de Segurança Social das FAA.

Estas nomeações e exonerações somam-se a outras 22 saídas, de altos responsáveis, sobretudo oficiais generais, em funções entre o Estado-Maior das FAA e a Casa de Segurança, anunciadas a 23 de abril. A mais sonante exoneração foi do general-de-exército Geraldo Sachipengo Nunda do cargo de Chefe do Estado-Maior General das FAA.

Também foi exonerado do cargo de Chefe do Estado-Maior General Adjunto para a Área Operacional e de Desenvolvimento o general José Luís Caetano Higino de Sousa, nomeado, por sua vez, diretor-geral do Serviço de Inteligência Externa.

Já o general Sequeira João Lourenço, irmão do chefe de Estado, foi exonerado do cargo de secretário executivo da Casa Militar e nomeado chefe adjunto da Casa de Segurança do Presidente da República.

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub