logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

mark zuckerber

"Não tivemos uma visão ampla da nossa responsabilidade. Foi um erro e sinto muito por isso", disse Mark Zuckerberg. O empresário foi confrontado com questões dos líderes dos grupos políticos e eurodeputados especialistas na matéria.

O eurodeputado alemão que é líder parlamentar do Partido Popular Europeu disse que chegou o momento de debater como acabar com o monopólio do Facebook porque é muito poder concentrado numa só entidade. Para evitar o uso indevido de dados dos utilizadores e travar a publicação de conteúdo prejudicial, o Facebook pretende desenvolver novo software e acatar regras externas. Zuckeberg argumentou que "ter algum tipo de regulamentação é importante e inevitável.   

Acrescentou que o importante é fazê-lo da forma certa e assegurar que as regras ajudam a proteger as pessoas, mas que são flexíveis para permitir a inovação e que não impedem o desenvolvimento de novas tecnologias, tais como a inteligência artificial.

Os eurodeputados estão, especialmente, preocupados com a alegada utilização da rede social para manipulação política que possa ter impacto nos resultados de eleições. O Facebook está envolvido num escândalo sobre uso indevido de dados dos utilizadores por uma empresa de consultoria em comunicação política.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub