logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

contato com germe pode ajudar cancro

De acordo com Mel Greaves, do Instituto de Pesquisa do Cancro britânico, situado em Londres, o sistema imunológico pode tornar-se canceroso se não estiver em contacto com uma quantidade razoável de micróbios logo no início da vida.

As conclusões de Greaves baseiam-se em dados recolhidos ao longo de 30 anos de investigação, e apontam para a possibilidade de prevenir a incidência de leucemia através da exposição das crianças a algumas bactérias. A leucemia linfoblástica aguda afeta cerca de 300 mil crianças por ano, em todo o mundo, segundo a Agência Internacional de Pesquisa do Cancro, parte integrante da OMS. Explicou ainda que é complicado explicar aos pais que as crianças devem estar em contacto com bactérias benéficas, e não se trata de simplesmente ‘abraçar’ a sujidade.

Greaves afirma que a maioria dos casos de leucemia na infância pode ser prevenida. Por isso alerta os pais para serem "menos exigentes relativamente às infeções comuns e que estimulem o contato social com outras crianças, inclusive as mais velhas".

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub