logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 O número de mortos no terramoto

O número de vítimas mortais do terramoto seguido de um tsunami nas Celebes, Indonésia, aumentou para mais de 1.500, anunciou a Agência Nacional de Gestão de Desastres indonésio, em novo balanço.

As chances são quase nulas para encontrar alguém ainda com vida. Estima-se que centenas de corpos estejam entre os destroços. A ajuda internacional começa a chegar, mas as equipas não conseguem dar uma resposta rápida a todas as solicitações.

As orações aumentam na Indonésia, à medida que a esperança é levada pelo tempo. Entre os escombros são encontrados cada vez mais corpos e menos sobreviventes. O contra-relógio do salvamento está a chegar ao fim. A partir de 5 de outubro, a missão é apenas de resgate.

É de relembrar que o terramoto de magnitude 7.5 e o tsunami que se registou posteriormente atingiram a costa da ilha Celebes, no norte do arquipélago indonésio, na passada sexta-feira.

As autoridades de Jacarta concentram, neste momento, todos os esforços na cidade de Palu (Celebes) na tentativa de encontrar sobreviventes da tragédia.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub