logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

timor leste aprova ajuda a indonesia

A decisão foi tomada hoje em Conselho de Ministros e surge depois de as autoridades timorenses, tanto a nível do Governo como do Parlamento Nacional, terem expressado pesar e solidariedade com o país vizinho.

Segundo o porta-voz da agência indonésia de resposta a catástrofes, o número de mortos subiu para 2.010, numa altura em que continuam as buscas para encontrar milhares de vítimas que se teme permaneçam soterradas sob os escombros e a lama em três dos bairros mais atingidos na cidade de Palu.

O sismo de magnitude 7,5 na escala de Richter, seguido de uma onda gigante, ocorreu a 28 de setembro. As autoridades disseram acreditar que possam estar desaparecidas cerca de cinco mil pessoas, presas nos escombros. No entanto, admitiram que a esperança de resgatar corpos com vida é cada vez mais baixa.

O Governo está a planear fazer mais valas comuns em duas localidades perto de Palu, Petobo e Balaroa, destruídas na catástrofe. De acordo com a ONU, cerca de 200.000 pessoas precisam de assistência humanitária urgente, numa altura em que ainda há relatos de falta de comida e água potável.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub