logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

tragedia na italia

O mau tempo causou 12 mortos na Sicília, este fim-de-semana. Por toda a Itália, as chuvas e ventos fortes já provocaram 29 mortos. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, caracterizou a situação vivida na Sicília como “uma imensa tragédia”.

Esta foi uma semana trágica em Itália, onde várias zonas foram assoladas por condições meteorológicas extremas, que já tinham provocado mais de duas dezenas de vítimas mortais. "Corremos de quarto em quarto. O meu filho Federico carregava uma das crianças e disse: "Pai, eu seguro-a".

E, de repente, vi todas as janelas ficaram escuras. Agarrei as chaves do carro para tentar sair mas a janela explodiu, a parede caiu e as luzes apagaram-se", conta Giuseppe Giordano, sobrevivente desta família. A tragédia já matou 29 pessoas no norte do país. As autoridades referem ainda o desaparecimento de um médico na Sicília.

O executivo já disponibilizou 250 milhões de euros para ajuda imediata. O mau tempo em Itália decorre há uma semana, colocando várias regiões em alerta. As chuvas e ventos fortes causaram inundações e deslizamento de terras.

 

 

Fonte: Euronews

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub