logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Israel reforça segurança após confrontos junto a Gaza

 

Israel reforçou nesta segunda-feira as medidas de segurança junto da Faixa de Gaza após a escalada de violência no domingo e que provocou a morte a sete palestinianos e a um soldado israelita.

O Exército israelita reforçou nas últimas horas “a presença das tropas no Comando Sul e está preparado para operar se for necessário”, indica um comunicado emitido hoje de manhã. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que se encontrava presente nas cerimónias que assinalaram o centenário do fim da Grande Guerra, em Paris, regressou de urgência a Israel no domingo à noite para acompanhar de perto a situação.

O ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, deslocou-se hoje de manhã à principal base do Exército, em Telavive, onde avaliou a segurança numa reunião em que participaram o chefe de Estado Maior israelita, Gadi Eisenkot, e os chefes dos Serviços Secretos Militares e da Polícia Militar.

Durante a reunião, os responsáveis tomaram decisões sobre a “preparação das tropas e das forças de segurança à luz dos últimos desenvolvimentos”. Os incidentes de domingo foram seguidos do lançamento de 17 foguetes durante a madrugada e que atingiram território israelita.

Três dos projeteis disparados pelos lança-foguetes palestinianos durante a madrugada contra Israel foram detectados pelo sistema antimíssil e que fizeram soar os alarmes antiaéreos em várias comunidades israelitas, junto à Faixa da Gaza.

 

 

 

Texto: Grace Cabral

 Fonte: Diário de Notícias

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub