logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Sem Título 1

A Coreia do Norte tem mísseis balísticos com capacidade nuclear em pelo menos 13 locais secretos, segundo a investigação de um centro de estudo norte-americano divulgada nesta segunda-feira.

Os investigadores do Center for Strategic and International Studies (CSIS), com sede em Washington, localizaram 13 locais com mísseis não declarados pelo governo, estimando que este número Tudo indica que as bases não estão paradas", explicou Victor Cha, responsável do programa norte-coreano do CSIS, citado pelo New York Times.

Esta responsável adiantou ainda que o "trabalho continua" e que existe um "medo generalizado" de que o presidente norte-americano, Donald Trump, "aceite um mau acordo" com a Coreia do Norte. Segundo os investigadores do Center for Strategic and International Studies, as bases de mísseis estão disseminadas pelo país em túneis nas regiões montanhosas.

As infraestruturas foram concebidas de forma a permitirem uma saída rápida de lançadores de mísseis e abrigam mísseis intercontinentais (ICBM). Os mísseis de porte médio, capazes, segundo a imprensa, de atingir o Japão e a Coreia do Sul, foram deslocados para uma área de 90 a 150 quilómetros a norte da zona desmilitarizada que divide a península coreana. Possa chegar aos 20.

 

 

 

Texto: Grace Cabral

Fonte: Noticias ao Minuto

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub