logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

reuno unido

 

A primeira-ministra britânica garantiu que se mantém em funções e continuará a conduzir o processo de saída do Reino Unido da União Europeia. Theresa May disse que "liderança é saber tomar as decisões certas, não as mais fáceis".

Theresa May não pretende mudanças sobre o Brexit, um dia de demissões no Governo não foi suficiente. A primeira-ministra britânica parece determinada. “Se vou continuar o processo, sim. Acredito profundamente que este é o caminho certo para o país e para as pessoas.

" May disse ainda que pior do que um mau acordo seria não existir acordo nenhum: "A escolha é clara: podemos escolher a saída sem acordo, podemos arriscar um não Brexit. Ou podemos optar pelo ficar unidos e conseguir o melhor acordo possível.

" A fronteira entres as Irlandas é um dos aspectos mais complexo Brexit o Reino Unido deixa a união, mas a República da Irlanda não faz. A falta de um acordo sobre este tema poderia por em causa os acordos de paz de 1998. As condições do comércio entre o Reino Unido e a união europeia preocupam ambos os lados. As propostas vão ser debatidas no parlamento polarizado.

 

 

 

Texto: Grace Cabral

Fonte: Euronews

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub