logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 EUA Incêndio no sul da Califórnia já está dominado

O incêndio que estava a lavrar no sul da Califórnia, que destruiu cerca de 1.600 casas e outros edifícios e deixou ainda três pessoas mortas, foi finalmente dominado, anunciaram as autoridades norte-americanas.

Os bombeiros anunciaram na noite de quarta-feira que o "Woolsey Fire", como é conhecido este incêndio que estava a lavrar no sul do estado da Califórnia, está 100% contido. O incêndio começou a 08 de novembro e espalhou a destruição de Thousand Oaks até Malibu, no oeste de Los Angeles.

Os ventos diminuíram, mas os moradores enfrentam outra ameaça, já que os meteorologistas dizem que uma tempestade poderá chegar hoje, o que pode trazer o risco de deslizamentos de terra e de pedras em colinas e montanhas desprotegidas de vegetação.

Outro incêndio no norte da Califórnia, batizado de "Camp Fire", causou pelo menos 83 mortos e 563 desaparecidos, indicaram na quarta-feira as autoridades norte-americanas. Os bombeiros têm já 85% do fogo controlado, de acordo com o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia.

O incêndio no condado de Butte começou também a 08 de Novembro, queimou mais de 60 mil hectares e destruiu por completo a cidade de Paradise, de 27 mil habitantes. As chamas destruíram 13.500 habitações, 500 lojas de comércio e continua a ameaçar mais de cinco mil estruturas.

 

 

 

Texto: Grace Cabral

Fonte: Noticias ao Minuto

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub