logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Theresa May

O Presidente da Comissão Europeia e a primeira-ministra britânica consideram que o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia é o único acordo possível. Uma opinião partilhada pelo Presidente da República português. O documento tem de ser ratificado pelos Parlamentos Europeu e Britânico, mas não é garantido que seja aprovado em Londres.

O Presidente da República lamentou o abandono do Reino Unido do bloco europeu e confessou tristeza pelo facto, destacando que se trata de “um grande país e de um aliado há muitos séculos”. No entanto, Marcelo Rebelo de Sousa considera muito positiva a união dos outros 27 Estados-membros.

“Há uma esperança e a esperança decorreu do acordo entre 27 Estados relativamente às negociações com o Reino Unido”, disse. Com esperança que o Parlamento britânico aprove o texto, Marcelo Rebelo de Sousa sustenta que este “é o melhor acordo possível para a Europa e para o Reino Unido”.

“Para a Europa e em particular para nós, portugueses, é um bom acordo dentro do que era possível porque os nossos concidadãos têm a sua situação garantida, e são muitos os que vivem no Reino Unido”, explicou. No rescaldo da assinatura do texto, o ministro alemão das Finanças veio declarar que a saída do Reino Unido prejudica todos os envolvidos.

No entanto, Olaf Scholz espera que o acordo político para as relações futuras entre as duas partes estabeleça os alicerces para uma boa parceria e desenvolvimento.

 

 

 

Texto: Domingas Andrade

Fonte: RTP.PT

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub