logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 vila real

Chuva e vento forte durante esta madrugada provocaram a queda de árvores e de painéis em Vila Nova de Gaia. Os bombeiros registaram um total de 13 saídas, 11 das quais devido à queda de árvores, entre elas uma que caiu sobre um carro. Há ainda o registo da queda de estruturas como painéis de obras e publicitários em Vila Real. Uma situação que provocou "danos materiais consideráveis", disse o presidente da Câmara.

As fortes rajadas de vento, que se sentiram no domingo e hoje, derrubaram árvores de grande porte e provocaram estragos em algumas viaturas na via pública. À Agência Lusa, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse que "esta foi uma noite muito complicada e com bastantes estragos".

"É um cenário, espalhado um pouco por todo o concelho, de danos materiais consideráveis. Estragos que felizmente não envolveram pessoas, não há danos físicos a registar, mas há muitos danos materiais." Alguns cabos eléctricos também foram derrubados e, no centro da cidade de Vila Real, uma grua de grandes dimensões caiu para o relvado do Campo do Calvário, o que provocou "estragos avultados" na bancada e no relvado sintético.

Há registos de queda de telhas, de taipais e andaimes, nomeadamente na rua cidade de Ourense que está cortada devido à instabilidade da estrutura, e uma placa voou de um prédio do Pioledo e foi retirada do telhado da igreja do Calvário.

O autarca disse que durante o dia de hoje os trabalhos de limpeza e de desobstrução de vias se vai manter um pouco por todo este território. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) contabilizou cerca de 20 ocorrências em Vila Real devido ao vento muito forte.

 

 

Texto: Domingas Andrade

Fonte: RTP.PT

 

 

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub