logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Pyongyang recusa desnuclearização se EUA não removerem primeiro ameaça nuclear

A Coreia do Norte advertiu hoje que recusa avançar no processo da desnuclearização se os Estados Unidos não removerem primeiro a sua ameaça nuclear, informou a agência noticiosa estatal norte-coreana, KCNA.

“Quando falamos sobre a completa desnuclearização da Península Coreana, isso significa a remoção de todas as fontes de ameaça nuclear, não só do Sul e do Norte, mas também das áreas vizinhas à Península Coreana”, lê-se no comunicado divulgado pela KCNA.

Na mesma linha de raciocínio, Pyongyang exortou Washington a reconhecer o significado preciso de desnuclearização e a “estudar geografia da maneira correta”.

“Quando falamos sobre a Península Coreana, isso inclui o território da nossa república e também toda a região da [Coreia do Sul] onde os Estados Unidos colocaram a sua força invasiva, incluindo armas nucleares”, refere o mesmo texto.

Os EUA removeram as suas armas nucleares da Coreia do Sul na década de 1990, quando Seul e Pyongyang chegaram a um acordo bilateral sobre desnuclearização.

O aviso do regime norte-coreano surge numa altura em que as negociações entre Washington e Pyongyang parecem ter estagnado.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub