logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

Brexit Parlamento britânico vota acordo de saída a 15 de Janeiro

 

O "voto significativo", como é conhecido, estava inicialmente previsto para 11 de Dezembro, mas foi adiado pelo Governo na véspera devido ao risco de chumbo por uma "margem significativa", justificou na altura a primeira-ministra, Theresa May.

Kwasi Kwarteng, secretário de Estado adjunto para o 'Brexit', mostrou-se confiante de que o documento será aprovado, rejeitando a ideia de que a primeira-ministra apresentaria o texto de novo aos deputados se perdesse a primeira vez.

"O plano é ganhar a votação na terça-feira, ou quando quer que seja. O plano, o foco e o objetivo é ganhar a votação", disse esta manhã, entrevistado no programa Today, da rádio BBC 4.

O debate na Câmara dos Comuns será retomado na quarta-feira e prolonga-se até quinta ou sexta-feira.

Antes de ser votado, o texto poderá ser objecto de alterações propostas pelos deputados, as quais serão seleccionadas pelo 'speaker', o líder do parlamento britânico, John Bercow.

Entretanto, May continua a trabalhar para tentar ultrapassar as objecções, sobretudo de deputados do partido Conservador e do Partido Democrata Unionista (DUP) da Irlanda do Norte.

 

 

 

Fonte: Notícias ao minuto

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub