logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Espanha expulsa 30 imigrantes por dia desde 2013

Espanha expulsou ou retornou aos seus países de origem Cinquenta e quatro mil e novecentos e sessenta e três imigrantes (54.963) imigrantes entre 2013 e 2017, o equivalente a uma média de 30 estrangeiros por dia. Os marroquinos representam mais da metade desses repatriamentos.

Depois dos marroquinos, os argelinos são o grupo que acumula mais expulsões nos cinco anos analisados, com 4.479 repatriações forçadas. Uma liderança que é explicada, segundo EL PAÍS, porque os dois países têm acordos bilaterais com a Espanha para facilitar a readmissão de trabalhadores indocumentados. Tudo isso, em um contexto em que os argelinos já respondiam por 18% do total chegadas irregulares e marroquinos, 19%, segundo dados do Interior obtidos através da Lei de Transparência.

Sahariana africanos que compõem a maior parte daqueles que entrar na Espanha de forma ilegal e, quanto às autoridades espanholas, difíceis de identificar e repatriar para os respectivos países de origem. Entre os destaques expulsos do número de senegaleses (757), graças a um acordo bilateral sobre cooperação em matéria de imigração ilegal, assinado em 2006. Eles são seguidos por Nigéria (608) e malianos (231), para o qual não é também um acordo sobre imigração desde 2007, sublinha o jornal EL PAÍS.

 

 

 

Texto: Grace Cabral

Fonte: El PAÍS

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub