logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Já lá vão cinco dias desde que o pequeno Julen caiu num buraco

Já lá vão cinco dias desde que o pequeno Julen caiu num buraco de prospeção em Totalán, em Málaga, Espanha.

O poço conta com uma abertura de 25 centímetros e uma profundidade de mais de cem metros. A 73 metros abaixo do solo, há uma bolsa de ar no poço onde o menino de dois anos e meio estará. Os mais de cem operacionais no terreno trabalham de manhã à noite para tentarem levar a cabo uma autêntica obra de engenharia civil que não deveria demorar apenas alguns dias.

São estes os números de uma luta contra o relógio para evitar a tragédia. Mas a história de Julen é já uma história de como manter a esperança quando de lá do fundo não chegaram ainda sinais de vida.

Do lado de lá do Oceano Atlântico, o New York Times dava conta de como uma Espanha inteira está atenta ao resgate do menino. Mas não é só de Espanha, é já de todo o mundo que vão chegando mensagens de apoio e esperança, como as redes sociais nos dão conta.

No terreno, há empresas e trabalhadores de outros países a dar apoio às autoridades espanholas. O mais recente material existente para um resgate desta natureza foi levado para ali para ajudar. Tudo por Julen. Todos com Julen.

 

 

 

Fonte: Notícias ao minuto

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub