logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Eleições na Tailândia marcadas para 24 de março

“Houve 13 mortos, entre os quais um padre e um polícia. Fizemos uma deslocação ao local, que confirmou este balanço”, declarou à agência noticiosa uma fonte da ONU, confirmando uma informação de uma fonte próxima da comunidade peul local.

“Houve violência criada pelos Fulanis (Peuls) armados”, indicou o porta-voz da missão da ONU no país (MINUSCA, na sigla em Inglês), Vladimir Monteiro, acrescentando que uma patrulha da MINUSCA e das forças de segurança interna (FSI, na sigla em Francês) tinha sido deslocada para o local.

As 13 pessoas foram mortas na localidade de Zaoro Sangou por Peuls armados, alegados membros do grupo miliciano 3R (Regresso, Reclamação, Reconciliação), segundo a fonte da ONU.

Este grupo armado, dirigido por um certo Sidiki, que alega pretende proteger os Peuls, estabeleceu-se nesta parte do país, desde a sua criação no final de 2015.

Esta nova vaga de violência ocorre quando se preparam negociações de paz, na quinta-feira, em Cartum, entre o governo de Bangui e os grupos armados que operam na República Centro-Africana (RCA).

 

 

 

Fonte: RTP

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub