logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 theresa may

Ao pedido da primeira-ministra britânica Theresa May para que o acordo de saída da União Europeia fosse renegociado, a resposta de Bruxelas não surpreendeu ninguém e foi um rotundo não. Rejeitado o acordo e depois as propostas de emendas, May não teve outra saída senão pedir para o rever. Para Jean-Claude Juncker e Michel Barnier, não há hipótese.

"O acordo de saída é o melhor e único acordo possível. A União europeia disse isso em novembro e nós dissemo-lo em Dezembro. Não vai ser renegociado", disse Juncker, presidente da Comissão Europeia.

Michel Barnier, chefe dos negociadores da UE para o Brexit, acrescenta: "Ninguém, de nenhum dos lados, é capaz de dizer de forma clara e precisa qual a natureza destas mudanças, se seria possível trabalhar com elas e se conseguiriam respeitar os objetivos do mecanismo de salvaguarda (backstop) ".

Os deputados da Câmara dos Comuns foram também criticados por não conseguirem um acordo sobre o Brexit entre os vários partidos. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, mandou um recado a May através do Twitter, dizendo que o acordo não vai ser renegociado.

 

 

 

Fonte: Euronews

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub