logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

papa francisco visita berco do islao

Pela primeira vez, um Papa está de visita oficial ao berço do Islão, a Península Arábica.

O Papa Francisco está em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e foi recebido no palácio do emirado por Khalifa bin Zayed al Nahyan, emir de Abu Dhabi e presidente da confederação. O objectivo da visita é participar no Encontro da Fraternidade Humana, uma conferência inter-religiosa onde participa também Ahmed al Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar, no Egito, considerada a instituição mais respeitada no islão sunita.

Para esta terça-feira está marcada uma missa campal para os membros da comunidade católica, sobretudo estrangeiros a viver nos Emirados.

E sobre esta ida do papa aos Emirados Árabes Unidos, A organização não-governamental (ONG) dos direitos humanos, A Human Rights Watch (HRW) divulgou uma carta hoje pedindo ao Papa, para pressionar os governantes do país em relação às graves violações dos direitos humanos no Iémen e à repressão às críticas internas. A HRW afirmou que a coligação internacional liderada pela Arábia Saudita - apoiada pelos Emirados Árabes Unidos - bombardeou casas, mercados e escolas indiscriminadamente no Iémen, ao mesmo tempo em que impediu que a ajuda humanitária chegasse os iemenitas. A organização também referiu que as autoridades dos Emirados têm como alvos críticos, dissidentes políticos e activistas de direitos humanos, realizando detenções arbitrárias e desaparecimentos forçados.

 

Fonte: Euronews/ RTP

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub