logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 

 Macau

Milhares de pessoas assistiram hoje em Macau às comemorações do Ano Novo Chinês, a primeira grande parada da "semana dourada" que começou na segunda-feira e termina no domingo, durante a qual se aguarda quase um milhão de visitantes.

Grupos de famílias invadiram o percurso entre o Largo do Senado e as Ruínas de São Paulo para ver a Parada do Dragão Gigante e dos Leões, a queima dos panchões (cartuchos de pólvora) e para saudarem os 12 animais do zodíaco chinês que este ano é regido pelo porco.

De resto, o desfile, os espectáculos culturais e o fogo-de-artifício dão o mote para o outro ponto alto da semana, agendado para quinta-feira, com a Parada de Celebração do Ano do Porco que marca o início das Celebrações do 20.º Aniversário do Estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau.

As autoridades do território administrado pela China lançaram mesmo uma plataforma inteligente de análise de dados para gerir o fluxo de visitantes, num dos territórios de maior densidade populacional no mundo, mas a zona central da cidade esteve longe de registar a habitual pressão turística, apesar da forte afluência no percurso entre o Largo do Senado e as Ruínas de São Paulo.

Neste período decorre na China aquela que é já chamada a maior migração mundial, prevendo-se três mil milhões de viagens, entre 21 de Janeiro e 01 de Março, com os chineses a rumarem à terra natal para a principal festa familiar no país, que muitos comparam ao natal que se celebra nos países ocidentais.

 

 

 

Texto: Grace Cabral

Fonte: RTP

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub