Pelo menos 14 pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas na explosão de depósito de gasolina de um autocarro, após o veículo ter colidido com outro automóvel no noroeste do Paquistão, anunciou uma fonte policial.
O acidente ocorreu hoje pela manhã nas proximidades da cidade de Karak, na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando, durante uma ultrapassagem, o autocarro embateu num carro que viajava na direção oposta, provocando a explosão e um incêndio posterior, disse um porta-voz da Polícia da Cidade, Gulab Khan, à agência noticiosa espanhola EFE.
A fonte disse que 14 pessoas morreram queimadas dentro do autocarro, enquanto outras quatro ficaram gravemente feridas e foram levadas para um hospital em Karak. O Paquistão tem um dos maiores índices de acidentes de trânsito no mundo devido ao mau estado das suas estradas, as deficiências em veículos e transportes públicos, estes frequentemente sobrelotados com passageiros.
No final de janeiro, 27 pessoas morreram, incluindo nove crianças, e outras 13 ficaram feridas quando um autocarro se incendiou após colidir com um camião no sul do país.
Texto: Edileisa Ribeiro
Fonte: Noticias ao minuto