logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Trump insiste

 

O Presidente dos Estados Unidos apelou à união entre democratas e republicanos, insistiu no muro na fronteira com o México e anunciou a data da cimeira com o líder norte-coreano, durante o discurso do Estado da União.

Na terça-feira à noite, Donald Trump deslocou-se ao Congresso norte-americano e no início do discurso, adiado desde 22 de janeiro devido ao mais longo 'shutdown' [paralisação da administração] da história do país, pediu um compromisso entre democratas e republicanos para trabalharem para o bem comum.

O Presidente dos Estados Unidos pediu de seguida aos responsáveis políticos do país para trabalharem juntos para resolverem os problemas da imigração ilegal nos EUA, reiterando que apenas um muro na fronteira com o México garantirá a segurança.

Trump avisou que o Congresso "tem dez dias para aprovar um projeto de lei" para financiar o Governo e garantir a proteção da "perigosa fronteira sul", uma tarefa que não se adivinha nada fácil visto que o impasse que envolve o Presidente e a maioria democrata na Câmara dos Representantes está longe de ter terminado, já que Trump está preparado para um novo 'shutdown', se o Congresso não autorizar a construção do muro na fronteira.

Os democratas recusaram aprovar um financiamento de 5,7 mil milhões de dólares (cinco mil milhões de euros) para a construção do muro.

Perante os congressistas, agora que os democratas têm, depois das eleições intercalares de novembro, a maioria na Câmara dos Representantes, Donald Trump anunciou que vai reunir-se, a 27 e 28 de fevereiro, no Vietname, com o líder da Coreia do Norte, Kim Jung-un, para a segunda cimeira entre os dois líderes, depois do histórico encontro em 12 de junho passado, em Singapura.

 

 

 

Texto: Edileisa Ribeiro

Fonte: SIC Noticias

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub