logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 EUA Morreu John Dingell

O ex-congressista do Michigan John Dingell, que durante 59 anos serviu o Congresso norte-americano, tornando o congressista que mais tempo serviu os Estados Unidos, morreu esta quinta-feira aos 92 anos. Durante os 59 anos que esteve no Congresso, os EUA tiveram 11 presidentes.

A informação da morte do democrata John Dingell foi prestada pela sua mulher, a congressista Debbie Dingell. Dingell, que foi apelidado de "Big John" devido à sua compleição, foi eleito pela primeira vez em 1955, para preencher a vaga deixada pelo seu falecido pai.

Foi congressista durante 59 anos, retirando-se em 2015. Durante o tempo que esteve no Congresso os EUA tiveram 11 presidentes. O democrata do Michigan foi eleito aos 29 anos para a Casa dos Representantes em 1955, onde ficou durante 59 anos. Depois de se reformar em 2015 Dingell não se afastou da vida pública e continuou a acompanhar a política nacional, sobre a qual frequentemente refletia no Twitter.

Um dia antes de morrer, no seu último tuíte, escrevia que não nos "livraríamos" dele já. Quando se reformou, disse: "Não quero que tenham pena de mim. Não quero fazer um trabalho menos adequado." Foi substituído no Congresso pela sua mulher.

O ex-presidente Bill Clinton chegou a afirmar que os presidentes passam, mas "John Dingell continua para sempre". Barack Obama descreveu-o como um dos legisladores de todos os tempos.

 

 

 

Texto: Grace Cabral

Fonte: Diário de Notícias

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub